• Post author:
  • Post category:Tireoide

Quando eu falo sobre um 2021 “saudável”, quero abranger todos os sentidos nos quais essa palavra pode se inserir.

Saudável emocionalmente, saudável com suas relações, saudável de corpo e alma, saudável financeiramente e no que mais você puder ser saudável.

A maioria das pessoas começa o ano com planos como “quero um emprego melhor”, “quero fazer mais grana”, “quero conseguir comprar meu apê”, “quero um amor na minha vida”, “quero me sentir melhor com o que vejo no espelho” e aí vai.

E você sabe o que precisa para alcançar tudo isso? É isso mesmo, saúde!

“Ah doutor, mas eu também desejei saúde e paz, além do dinheiro”.

Sim, as pessoas desejam saúde também, mas… será que não fica só no desejo? Digo, as pessoas desejam saúde para o ano novo como se ela fosse cair do céu. Planejam a mudança de casa, a viagem depois que a pandemia acabar, planejam o novo negócio e etc.


Só que nunca chega a hora em que você planeja a saúde.

Você consegue dar tudo de si em um projeto estando mal descansado?
Você consegue atrair e manter contigo alguém interessante sem bem estar psicológico?

Banner Convite Curso A Chave Mestra da Saúde

Você consegue aproveitar 100% aquele momento especial, que você tem dado duro pra conquistar, com algum problema de saúde tirando sua paz?

Pois então, creio que a saúde deveria ser a primeira coisa do ano a ser planejada ou revisada.

Sem um corpo e mente sãos, tudo fica mais difícil de ser alcançado. E o problema fica maior quando a partir daí surge a frustração e o estresse que se acumulam sobre uma condição de saúde debilitada.

Então, que tal planejar seus novos HÁBITOS que irão fundamentar tudo isso?

Se você precisa mudar seu corpo para melhorar sua autoestima, pense em como vai se exercitar e se alimentar de forma saudável. Se você precisa ter foco nos objetivos, pense em como vai ter uma rotina com dieta, exercícios e sono balanceados. Se você quer ter um relacionamento sadio, planeje como você manterá um psicológico estável.

Talvez você precise consultar um especialista de sono, talvez um psicólogo, um nutricionista, um homeopata, talvez precise de um personal trainer para te ajudar na academia, talvez precise criar hobbies novos para aprender a relaxar, adotar um animal, comprar uma planta, se desfazer de hábitos ou pessoas que te fazem mal, um yoga ou meditação pode cair bem.

Enfim, existem diversas opções para ajudar a manter seu templo em harmonia. Para uns você pode precisar de ajuda profissional, para outros basta apenas um tempinho para respirar, avaliar o ano que passou e ver o que deseja e o que deve ser mudado para ter uma vida melhor.

Ah, e não podia deixar de relembrar: esteja com seus exames em dia. Prevenir é melhor que remediar, e é sempre aconselhável fazer um check up eventualmente para garantir que sua saúde está ok ou para ver que precisa de cuidados especiais para planejar seu ano com vitalidade e mais tranquilidade.

Desejo um 2021 cheio de bons planos e realizações para você!!!

E se quiser mais dicas para ter um ano melhor, não deixe de acompanhar meus conteúdos e de interagir comigo lá no instagram @doutortireoide ! Vai ser um prazer receber seus comentários e dúvidas lá.

Um forte abraço!