5 dicas para melhorar a sua tireoide

Quer dicas para melhorar a sua tireoide?

As pessoas costumam perguntar, mesmo em consultas, o que podem fazer para manter a boa saúde e isso inclui o equilíbrio dos hormônios da tireoide.

As questões de reposição hormonal e suplementação de nutrientes são algumas das que mais levantam dúvidas.

Sobre isso, é preciso consultar um médico ou especialista em suplementação. Afinal, os suplementos e suas doses adequadas devem ser personalizados.

As dicas para melhorar a sua tireoide que vou colocar abaixo serve para a maior parte das pessoas de uma forma geral e você pode identificar o que auxilia ou não na sua própria saúde.

Continue até o final do artigo para saber essas dicas para melhorar a saúde da sua tireoide.

Dieta

Não é sobre deixar de comer, mas sim sobre selecionar os melhores alimentos para o seu organismo. Em especial para quem já está diagnosticado com alguma condição envolvendo a tireoide.

Falar em melhorar a alimentação para esse paciente significa cuidar do seu sistema imunológico. Muitas vezes, eliminar glúten e lactose e até mesmo ultraprocessados do cotidiano traz melhorias para esses casos.

Pycnogenol

Essa substância é retirada da casca do pinheiro e traz muitos benefícios para os pacientes da tireoide. Entre os seus efeitos, destaco a redução da inflamação, da reação imunológica e ativação de um elemento muito importante que é o NF Kappa Beta.

Esse elemento está relacionado com a parte imunológica e também anti-inflamatória que todos temos em nosso organismo.

Vitamina D

Realizar exames para saber os níveis da vitamina D no corpo é muito importante para a saúde da tireoide. No entanto, caso esteja em baixa, não recomendo que suplemente por sua conta própria.

As doses devem ser personalizada para garantir que o organismo tenha as condições necessárias para absorver essa vitamina. A super dosagem de vitamina D pode ocasionar em problemas tão prejudiciais quanto a falta.

Leia também: Quais alimentos danificam a tireoide?

CBD

O canabidiol está chegando ao Brasil e já é possível obter acesso por meio de solicitação médica. Essa substância já tem sido indicado como um controlador de processos inflamatórios e imunológicos. Para a tireoide, também traz benefícios, conforme já expliquei neste artigo.

DHEA

Um hormônio andrógeno capaz de simular a testosterona e outros hormônios do corpo. Embora tenha restrições no Brasil, quando é prescrito corretamente, pode ter uma ação muito interessante na sua tireoide.

Eu espero que este artigo esclareça a você essas cinco dicas para melhorar a sua tireoide. Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Até a próxima!

Dr. Eudes Taralo

Fascinado por ciência e pela compreensão do ser humano sob uma perspectiva integrada e global, o Doutor Eudes Tarallo nunca se conformou plenamente com a grande maioria das respostas oferecidas pela medicina ocidental comum.

Tudo que você precisa saber sobre hipo & hiper tireoidismo